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sábado, 28 de abril de 2012

Detonado Chrono Trigger parte 1


Lançado para Super Nintendo em 1995, Chrono Trigger teve um propósito: Ser um jogo revolucionador tanto em aspectos gráficos, jogabilidade, trilha sonora.
E parece que os criadores, apelidados de Dream Team conseguiram. O jogo por ser considerado antigo, é lembrado até os dias de hoje e tem inúmeros fãs espalhados pelo mundo.
Para quem está perdido ou não consegue completar o jogo 100%, estamos disponibilizando um detonado de Chrono Trigger para você chegar próximo de ter tudo, todos os itens e etc.
Escolhendo o modo de batalha
A primeira coisa a se escolher é o modo de batalha. Você tem 2 opções: ‘Active’ ou ‘Wait’. Na opção ‘Active’ os inimigos atacarão mesmo se você não estiver preparado. Já na opção ‘Wait’, você tem tempo para escolher seus itens e montar sua estratégia. Eu particulamente prefiro a opção ‘Wait’, mas cada um tem o seu modo de batalha preferido.
Crono’s house (1.000 A.D.)
Escolha outro nome para Crono ou então deixe o original. Logo em seguida você verá a mãe de Crono o acordando. No quarto de Crono você poderá abrir ou fechar as cortinas se quiser. Desça e converse com sua mãe. Escolha outro nome para Lucca ou deixe o mesmo. Converse com ela de novo e ganhe 200 G de mesada. Saia e vá até a casa do prefeito (Mayor’s Manor). Lá há várias pessoas que irão te ensinar detalhes sobre o jogo. Perto da janela você encontrará um baú contendo um Tonic. Vá ao andar de cima e converse com o velho entre as camas. Converse com ele 2 vezes respondendo ‘Yes’ e ganhe 300 G. Há um baú atrás dele contendo 100 G. Os tesouros por aqui acabaram, mas você pode conversar com as pessoas da cidade e dormir no Truce Inn pagando 10 G, mas na casa de Crono você pode dormir de graça. Sem mais lugares para ir, vá então para a Leene Square.
Itens – 200 G / Tonic / 300 G / 100 G
Leene Square
Siga direto para a próxima tela e então esbarre em uma garota loura de branco. Ela irá cair. Converse imediatamente com ela e pegue o seu pendante no lado direito. Devolva na mesma hora para ela respondendo ‘Yes’ e logo em seguida responda ‘Sure’ para que ela entre em seu grupo. Ela se apresentará (Marle) e você terá a chance de mudar seu nome. Saia com ela da Leene Square e vá até a Guardia Forest (floresta que envolve o castelo).
Itens – Pendant
Guardia Forest
Esta parte não é nescessária mas irá ajudá-lo muito. Vá direto pela direita e encontre um ponto azul brilhante. É um Power Tab, item que aumenta a sua força em 1 ponto. Mas não use-o ainda. Guarde-os para o fim do jogo. Batalhe aqui com Marle e Crono até ambos atingirem o nível 4. Volte para Leene Square.
Nota: Os baús negros selados por magia só poderão ser abertos mais adiante.
Itens – Power Tab
Leene Square
Há várias coisas para se fazer aqui. Na tenda rosa com branco logo a esquerda você poderá comprar itens de cura. Logo acima na tenda azul com branco, compre 2 Karate Gi e 2 Bronze Helm. Equipe-os em Marle e Crono. Converse com o cara de azul com uma bengala. Ele se chama Melchior. Compre dele uma Iron Blade e equipe-a em Crono. Melchior o perguntará logo em seguida se você quer convencer Marle a vender seu pendante para ele. Responda ‘No’. Siga para a próxima tela e vá a esquerda. Nem pense em encostar na sacola rosa em cima da mesa ao lado do velho. Há um gato na mesa ao lado da que está a sacola rosa. Aperte o botão A nele, e ele começará a segui-lo. Leve-o até o lado direito e converse com a garotinha do lado da mesa. Ela é a dona do gato. Entregue o gato a ela. Indo mais a direita há uma galera dançando uma dança jurássica, nada de importante.
Jogos da Leene Square:
Há uma tenda na primeira tela chamada de Tent Of Horrors. Aqui há 3 jogos importantes no qual você terá que pagar uma quantidade de Silver Points (S.P.) para jogá-los. Há várias maneiras de se conseguir os S.P..
1° – Há um cara com um daqueles negócios que agente bate e uma bola sobe. Cada vez que você conseguir, você receberá 1 S.P..
2° – Há uma tenda azul ao lado do Melchior. Lá você pode apostar qual dos 4 corredores vencerá a corrida. Ganhe 20 S.P..
3° – Na segunda tela a esquerda há um gato robô criado por Lucca. Vença-o e ganhe 15 S.P..
4° – Na segunda tela a direita há um cara que irá desafia-lo a beber. Vença-o apertando o botão A rapidamente e ganhe 5 S.P..
Obs: A corrida diz respeito a um gato, um cara verde, e dois caras de armadura que ficam correndo em volta do centro da praça na 1° tela. Espere que os 4 personagens estejam parados para que você possa apostar. A aposta é grátis.
Tent Of Horrors:
Agora que você sabe como adquirir os S.P. vá até a Tent Of Horrors. Como já dito existem aqui 3 jogos.
10 points – Descubra quem é Vicks, Wedge ou Piete. Ganhe um boneco Poyozo.
40 points – Faça a mimica sem errar. Ganhe um clone de Crono (peça essencial para reviver Crono após sua morte).
80 points – Salve Marle jogando os Kilwala na cela acertando as moedas no chão. Ganhe um gato.
Você também pode vender seus S.P. restantes para um cara na tenda ao lado do sino. Ele paga 50 G a cada 10 S.P.. Sem mais nada a fazer siga para a última tela. Antes de entrar Marle dirá a você que quer comprar umas balas. Não se mexa enquanto ela estiver escolhendo. Siga para a próxima tela. Taban, pai de Lucca, apresentará a nova invenção de sua filha. A máquina de teletransportes. Crono será o primeiro voluntário. Converse com Lucca e entre ná máquina. Tudo ocorre bem, até que Marle se nomeia voluntária. De alguma forma o seu pendante interfere na máquina abrindo assim um portal a levando para um local desconhecido. Crono decide ir atrás de Marle. Pegue o pendante e entre na máquina novamente e veja o que acontece.
Truce Canyon (600 A.D.)
Você será mandado para 600 A.D., isto é, 400 anos no passado. Vá pela esquerda ou fique quieto e então 3 Imps lutarão com você. Derrote-os e siga á esquerda. Vá descendo e derrotando os inimigos. Não se esqueça de pegar um Tonic e um Power Glove no caminho. Equipe o Power Glove em Crono.
Itens – Tonic / Power Glove
600 A.D.
Você pode visitar as pessoas por aqui mas é só isso. Há uma loja com equipamentos e itens mas você provavelmente já deve possuí-los. Sem mais o que fazer siga para a Guardia Forest.
Guardia Forest
Atravesse a floresta matando os inimigos até chegar ao outro lado. Há um Power Tab no mesmo local da Guardia Forest de 1000 A.D. Há também uma moita que se mexe. Verifique-a e um monstro sairá de lá deixando cair um Shelter. Saia e entre no castelo.
Itens – Power Tab / Shelter
Guardia Castle
Assim que você entrar no castelo os guardas te barrarão, mas de repente surge a rainha e diz a eles que você é amigo. Seguindo logo a esquerda você encontrará uns soldados e uma cama ao qual você poderá dormir e recuperar suas energias. Logo a esquerda fica a cozinha. Lá há um baú contendo um Ether. Converse com o soldado deitado no chão para que ele se levante e se sente a mesa. Você também pode se sentar na mesa ao lado e pedir um Refresh Salad, um Power Stew e um Hyper Kabob. Todos para recuperar suas energias. Quando você acabar de comer, o capitão e seus soldados se sentarão a mesa dando inicio a uma pequena cena. Volte para o mesmo lugar que você entrou no castelo e suba chegando assim a sala do trono. Converse com o Chancellor e com o Rei. Vá para a esquerda e suba as escadas. Em uma das salas que você passa quando sobe pela escada há um baú contendo 100 G e na sala seguinte há um daqueles baús negros. Chegando na parte superior há uma quarto com um baú contendo um Bronze Mail. Equipe-o em Crono. Converse com o Chancellor aqui também. Voltando para a sala do trono siga a direita. Em uma das salas que sobem as escadas há um baú com um Tonic dentro. Chegando no quarto você vê a rainha e descobre que ela é Marle que logo em seguida desaparece no tempo. Pegue o baú ao lado contendo um Ether. Tente sair do castelo e no meio do caminho você encontrará Lucca que entra em seu grupo. Saia do castelo e vá até a Cathedral.
Itens – Ether / 100 G / Bronze Mail / Tonic / Ether
Cathedral
Antes de entrar na Cathedral, vá até o Market e compre a Dart Gun e também um Karate Gi, ambos para Lucca. Como Lucca acaba de entrar em seu grupo, ela está um pouco fraca. É uma boa idéia evoluir Crono até o nível 6 e Lucca até o nível 5. Entrando na Cathedral, converse com as freiras, e note que elas dizem coisas um pouco estranhas para mulheres religiosas. Você notará algo brilhando no meio da sala. É o Hair Pin da rainha. Logo as 4 freiras se revelam monstros e dá-se então início a uma batalha. Apenas 4 Naga-ette, inimigos comuns daqui em diante. Após vencer a batalha, uma Naga-ette aparece do nada e tenta matar Lucca que é salva por um sapo. Seu nome é Frog. Responda ‘Go with the Frog’ e ele entrará em seu grupo. Verifique o orgão a esquerda e uma passagem se abrirá. Entre por ela. É importante que você batalhe sempre, pois, isto é essencial para a evolução de ‘Levels’ (Níveis). Evite ficar correndo de batalhas. Siga à esquerda e abra os baús contendo um Revive e um Tonic. Continue a esquerda passando pela porta e subindo as escadas. Entre na primeira porta. Você está em uma sala contendo 3 baús. Verifique a gaveta a esquerda encontrando assim um Naga-ette Bromide. Logo em seguida 3 Hench vão te atacar. Detone-os e abra os baús contendo um Maiden Suit, um Tonic e um Ether. Equipe o Maiden Suit em Lucca. Saia da sala mas não desça as escadas. Invés disso suba até encontar uma porta cercada por espinhos. Apenas passe por eles pelo lado de baixo e aperte a caveira na parede. Antes de entrar na porta não se esqueça do baú contendo um Steel Saber, arma de Crono. Equipe-a e entre na porta. Converse com os soldados e pegue o Power Tab no vaso a esquerda. Saia da sala, desça as escadas e suba as escadas do lado direito. Entre na primeira porta. Converse com os monstros aqui até que o Diablos saia da sala. Saia da sala você também e siga o Diablos entrando na porta logo acima. Aqui não se engane com as aparências. Converse com todos e eles se revelarão 3 Gnasher. Outra luta fácil. Pegue os baús contendo 100 G e um Ether. Vá para a direita onde á uma espécie de entrada na parede. Aqui você poderá ver uma estátua de Magus, futuro membro de seu grupo. Derrote os inimigos conversando com o último Diablos e pegue os 2 baús que têm um Speed Belt e um Defender. Equipe o Speed Belt em Lucca. Vá para o meio da sala pricipal (onde há um tapete vermelho) e siga subindo até entrar na porta.
Aqui você encontrará um Save Point, aquelas coisinhas verdes que ficam voando e que te permitem salvar o seu jogo. Salve e suba as escadas indo logo em seguida para a esquerda pegando um baú contendo um Shelter. Desça as escadas e elas se tornarão uma rampa, fazendo com que você escorregue. Note que não há mais como subir por estas escadas. Verifique o Hench que está dormindo para iniciar uma batalha. Derrote-o e siga subindo pela porta. Derrote os dois Mad Bat. Se você checar a caveira do lado direito da parede, mais dois Mad Bat aparecerão, a escolha é sua. Siga subindo e vire a direita encontrando dois baús contendo um Tonic e um Heal. Leia a mensagem na parede que diz: Não entre, isto é, deve haver uma porta escondida aqui. Siga pela direita matando os inimigos, desça e mate mais dois Diablos e um Mad Bat. Aperte a caveira na parede e um pequeno barulho vai acontecer. Continue descendo, suba as escadas e entre na porta central. Note que agora os espinhos que impediam o caminho não estão mais ali. Detone os inimigos e pegue a Iron Sword no baú. Equipe-a em Frog e toque o orgão. Outro barulho vai acontecer. Lembra de onde havia aquele bilhete na parede dizendo para você não entrar? Pois é. Agora há uma porta ao lado do bilhete. Entre na porta.
Siga subindo e matando os inimigos. salve seus progressos e use um Shelter no Save Point pois, o chefe está na próxima sala. Entre pela porta e você verá a rainha Leene e o Chancellor, este que se revela um monstro horrível chamado Yakra. Prepare-se para enfrentar o primeiro chefe do jogo.
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===> ChefeYakra ===> Charm: Nenhum ===> Tech Points: 5
===> HP: 920 ===> Experiência: 50 ===> Dificuldade: Fácil
===> Ponto Fraco: Nenhum ===> G: 600 ===> Nível Sugerido: 9
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Apenas Double Techniques. X-Strike de Crono e Frog é essencial aqui. Dano de cerca de 190 de HP (seguindo o nível sugerido). Fire Whirl também é uma ótima técnica, mas não tão boa aqui. Os ataques dele causarão cerca de 20 pontos de dano. Nada muito perigoso. Drrrrrooooo… é um ataque que atinge todos os personagens mas também não apresenta perigo. NeedleSpin, ataque de espinhos de que causa cerca de 40 de dano. Apenas fique atacando com X-Strike e recuperando suas energias com Lucca.
Antes de sair da sala não esqueça de pegar os baús contendo um Real Chancellor (hehehe, é isso mesmo) e um Mid Ether. Converse com a rainha e você será levado automaticamente para Guardia Castle.
Itens – Hair Pin / Revive / Tonic / Naga-ette Bromide / Maiden Suit / Tonic / Ether / Steel Saber / Power Tab / 100 G / Ether
Speed Belt / Defender / Shelter / Tonic / Heal / Iron Sword / Real Chancellor / Mid Ether
Guardia Castle
Uma pequena cena se segue e então você vê Frog deixando o grupo porque falhou em proteger a rainha. Desça as escadas e converse com ele novamente. Ele vai embora. Agora o controle é seu. Na sala do trono converse com a verdadeira rainha Leene, e então vocês se lembram de Marle. Vá até o quarto em que ela desapareceu (escadas da direita). Marle retorna ao grupo e explica a todos quem ela é. Responda ‘Wrong’ a sua pergunta se quiser deixa-la feliz. Converse com a rainha e saia do castelo. Retorne ao Truce Canyon, no mesmo lugar onde você chegou aqui. Lá haverá um portal que o levará de volta para a Leene Square (1.000 A.D.).
1.000 A.D
De volta ao presente, durma na casa de Crono e aproveite para apresentar Marle à sua mãe. Saia da casa de Crono e vá ao Market. Lá compre uma Iron Bow e um Maiden Suit, ambos para Marle. Siga para o Guardia Castle.
Guardia Castle
Chegando ao Guardia Castle, você será acusado de sequestrar Marle. Você irá a julgamento. Todas aquelas coisas que você não podia fazer no início do jogo, como pegar a sacola rosa do velho em cima da mesa, não convencer Marle a vender seu pendante para Melchior, contarão pontos ao seu favor. Durante o julgamento responda: ‘I did’, ‘No’, ‘Not at all’. Você será declarado inocente, mas receberá uma pena de 3 dias de reclusão por ter sumido com Marle. Na cena em que se segue, você verá Crono algemado e sendo levado. Chancellor ordenará ao soldado que mude a pena e você seja executado. Você acorda na prisão.
A prisão de Crono
Há duas formas de se escapar da prisão. Uma é matando os guardas que te vigiam e outra é ficando quieto e esperar alguns minutos para que os 3 dias passem e o dia de seu julgamento chegue. Explicarei cada uma separadamente.
1 – Escapando com as próprias mãos:
Pegue a sacola rosa em cima da cama que contém um Ether. Não esqueça de salvar seus progressos. Bata na cela até que os soldados entrem na sua cela para te bater. Pegue-o por trás e detone o outro que está de fora. Note que se você acionar a alavanca da cela ao lado, ela se levantará apenas pela metade, ainda não é hora de pegar os itens aqui. Siga pela direita e derrote os dois Blue Shield (espere que eles ponham a cabeça para fora). Pegue a escada de cima para a esquerda. Abra a primeira cela a detone o Decedent (esqueleto deitado na cama). Volte para onde havia os 2 Blue Shield e pegue a escada de baixo para a esquerda. Atravesse a ponte e mate o Guard de vigia (você pode pegá-lo por trás e evitar uma batalha). Abra a cela e entre na sala contendo 4 baús. Pegue 2 Ether e 2 Mid Tonic. Volte para o lugar dos Blue Shield e pegue a escadaria de cima à direita. Atravesse a ponte matando os 2 Guard. Chegando ao outro lado, você verá um guarda de vigia (se você pegá-lo por trás e checar o seu corpo, encontrará um *Mid Tonic*. Isso também vale para o Guard mais a direita, mate-o e pegue o *Mid Tonic* em seu corpo). Siga à direita e abra a cela. Entre por ela e você verá Fritz, o filho do dono do Market. Ele está preso na guilhotina. Liberte-o e pegue outro Mid Tonic no baú. Abra a cela logo a cima e entre por ela. Aqui mate os 2 Decedent e pegue o baú contendo um Bronze Mail. Volte para a sala com os Guard que você pegou por trás, mas agora suba. Pegue outro Guard por trás e ganhe mais um *Mid Tonic* verificando seu corpo. Siga pela esquerda e atravesse a ponte chegando a outro lance de escadas com 2 Blue Shields no caminho. Derrote-os e pegue a escadaria de baixo a esquerda. Abra a primeira cela e pegue o Shelter no baú. Abra a segunda cela e verifique o corpo sentado no chão. É apenas um esqueleto. Volte para o lance de escadas e agora pegue o caminho de cima a esquerda. Na primeira cela não a nada, enquanto na segunda há um buraco na parede. Entre por ele e desça, chegando assim na cela que não havia como entrar anteriormente. Pegue o Shelter no baú e desça o pequeno buraco a sua esquerda. Pegue o baú contendo 1500 G e o outro contendo uma Lode Sword. Equipe esta em Crono. Volte para o lance de escadas com os dois Blue Shield. Eles estarão lá novamente. Se quiser acabe com eles e pegue a escada de cima à direita. Você sairá no castelo. Mate os dois Guard e entre pela porta. O guarda daqui sairá correndo mas Lucca o matará. Um Save Point irá aparecer. Se quiser leia o papel caído no chão. Pegue 6 Mid tonic no corpo do guarda e salve seu jogo, pois você enfrentará um chefe. Suba as escadas e atravesse a ponte. Prepare-se para a batalaha.
2 – Salvo por Lucca:
Não faça nada. Fique quieto na cela até que o dia do julgamento chegue. Os guardas o levarão para a guilhotina mas Lucca aparece para te salvar. Pegue o Bronze Mail no baú e saia desta sala. Na próxima sala você verá Fritz (filho do dono do Market). Ele está preso na guilhotina. Liberte-o e não se esqueça de pegar o Mid Tonic no baú. Descendo, pegue um Mid Tonic no corpo do Guard estendido no chão. A partir daqui você pode voltar e pegar o Guard um pouco a sua esquerda por trás para evitar uma batalha. Ache um Mid Tonic no corpo dele. Agora volte todo o caminho pegando os itens. Quando terminar volte a sala da guilhotina e suba seguindo à esquerda. Atravesse a ponte e você sairá em um outro lance de 4 escadas com 2 Blue Shield impedindo sua passagem. Detone-os. Pegue primeiro a escada de baixo à esquerda. Pegue um Shelter na primeira cela. Verifique o corpo estendido no chão na segunda cela, mas é apenas um esqueleto. Volte e pegue a escada de cima à esquerda. Na primeira cela não a nada, enquanto na segunda há um buraco na parede. Entre por ele e desça, chegando assim na cela que não havia como entrar anteriormente. Pegue o Shelter no baú e desça o pequeno buraco a sua esquerda. Pegue o baú contendo 1500 G e o outro contendo uma Lode Sword. Equipe esta em Crono. Volte para o lance de escadas com os dois Blue Shield. Eles estarão lá novamente. Se quiser acabe com eles e pegue a escada de cima à direita. Você sairá no castelo. Mate os dois Guard e entre pela porta. Você verá um corpo de um soldado azul estendido no chão. Verifique-o e ganhe 6 Mid tonic. Se quiser leia o papel no chão e salve. Suba as escadas e atravesse a ponte. Prepare-se para a batalaha.
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===> Chefe: Dragon Tank, Tank Head, Grinder ===> CharmNenhum ===> Tech Points: 5
===> HP: 266, 600, 208 ===> Experiência: 40 ===> Dificuldade: Fácil
===> Ponto Fraco: Nenhum ===> G: 500 ===> Nível Sugerido: 9
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A primeira coisa a se fazer é detonar a cabeça. Para isso use ataques normais. Feito isso, Fire Whirl nele para acertar as rodas e o corpo ao mesmo tempo tirando cerca de 110 de dano. Recupere-se se nescessário. Muito fácil.
Após derrota-lo, Chancellor e mais dois guardas servirão de ponte pra você. Desça as escadas e pegue um Shelter no caminho dentro de um baú. Chegando no castelo os guardas tentarão te pegar. Apenas vá andando e se esquivando deles até que a princesa Nadia apareca e retorne ao seu grupo. Saia do castelo e os guardas fecharão a passagem para a esquerda.
Itens – Ether / Ether / Mid Tonic / Mid Tonic / Ether / *Mid Tonic* / *Mid Tonic* / Mid Tonic / Bronze Mail / *Mid Tonic* / Shelter / Shelter / 1500 G / Lode Sword / 6 Mid TonicEntão siga a direita e chegue em um ponto sem saída. Use o portal do tempo e você será levado para 2.300 A.D.
Bangor Dome (2.300 A.D.)
Ainda não há nada a se fazer aqui. As portas seladas por magia funcionam da mesma forma dos baús negros. Ainda não é hora de abri-las. Sem mais nada a fazer, saia e vá ao sul entrando no Trann Dome.
Trann Dome
Assim que você entrar converse com o primeiro carinha e responda ‘Yes’ para comprar uns equipamentos. Compre uma Auto Gun para Lucca, 3 Iron Suit e 3 Iron Helm. Equipe-se. Converse com todos e antes de sair entre na máquina chamada Enertron para recuperar suas energias. Saia e siga norte até encontrar os destroços da cidade. Aqui é sua próxima parada.
Lab 16
Logo que entrar siga à direita. Cuidado para não encostar em um bicho parecido com um rato, pois ele rouba seus Tonic. Indo a direita abra o baú contendo um Berseker. Este item faz com que seu personagem aumente os pontos de Atk, Def e Hit, porém, você perde o controle do personagem que passa a usar apenas ataques comuns automaticamente. Para inimigos comuns pode ser uma ótima idéia equipa-lo. Equipe se quiser. Volte a esquerda e siga subindo, vire a direita e siga até encontar um baú contendo outra Lode Sword. Siga a norte e depois esquerda encontrando um baú com uma Lode Bow dentro. Equipe-a em Marle e continue à esquerda. Suba novamente até ser obrigado a seguir mais uma vez pela direita.
Chegando na nova tela você lutará com 3 Shadows. Se Crono estiver equipado com o Berseker, tire, pois você precisa da técnica Slash de Crono para matar os Shadows (você também pode usar o Fire Toss de Lucca). Após derrota-los, desça e encontre um baú contendo um Ether. Siga pela direita matando os inimigos até sair novamente para o mapa.
Itens – Berseker / Lode Sword / Lode Bow / Ether
Arris Dome
Itens – Mid Ether / Mid Ether / Bike Key
Chegando ao Arris Dome, converse com todos. Há uma garotinha atrás de uma espécie de balcão que o venderá itens, nada de novo. Há também um Enertron para que você possa recuperar suas energias. Salve seus progressos e tente entrar na escada que fica no centro da área e desce para o armazém de comida. O velho trocará algumas palavras com você. Sem mais o que fazer, desça as escadas.
Siga a norte passando por uma tela onde você encontrará uma estátua de um rato. Após correr por cima das estruturas de ferro, você chegará numa sala onde soa um alarme. Esta é a sala do Chefe. Se quiser evoluir seu Level, ganhar itens, aumentar um pouco seu dinheiro e pegar mais Tech Points, aperte “X” para acessar o Menu. Saia dele e você verá quatro robôs e a batalha começará. Para que os robôs voltem, apenas acesse o Menu mais uma vez. Repita o processo quantas vezes quiser nesta sala. O Chefe só aparecerá se você seguir pela porta ao norte.
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===> Chefe: Guardian, Bit ===> Charm: Nenhum ===> Tech Points: 5
===> HP: 1200, 200 ===> Experiência: 300 ===> Dificuldade: Fácil
===> Ponto Fraco: Nenhum ===> G: 1000 ===> Nível Sugerido: 10
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A primeira coisa a se saber aqui é: Não ataque o Guardian enquanto os Bits estiver por perto. Se o fizer, você levará um contra-ataque. Destrua os Bits primeiro e depois ataque o chefe. Se precisar se recuperar, use Mid Tonics ou então o Aura Whirl de Crono e Marle. Use o Ciclone de Crono para causar um pouco mais de dano do que os ataques normais. Após matar os Bits, uma contagem de 1 a 5 começará. Está é a hora de atacar o Guardian com tudo. Quando este chegar a 0 os Bits serão revividos. Apenas tome cuidado com seu HP.
Após matar o chefe entre na sala logo ao norte. Você perceberá que toda a comida perdeu. O homem morto deitado ao chão era o marido de uma das mulheres do grupo. Abra o baú contendo um Mid Ether. Volte para onde você viu a estátua do rato. Agora ela sairá correndo e seu objetivo é pega-la para adquirir uma senha. Após pega-la desça para o computador onde há um ponto azul brilhando. Em frente ao mesmo aperte L+R+A. Uma ponte se fará permitindo que seu grupo entre pela porta.
Na próxima área, siga matando os inimigos. Não esqueça de pegar um Mid Ether no baú. Continue a norte e entre na porta levando a próxima sala. Mais inimigos por aqui. Detone todos e continue a fazer seu caminho a norte. Chegando no ponto onde há uma porta negra selada por magia, vá ao computador ao lado e use a combinação L+R+A novamente. Outra ponte se fará, mais, ainda não é hora de entrar por ela. Faça seu caminho para entrar na porta comum a esquerda do computador.
Chegando na próxima sala, Lucca começará a fuçar no computador a sua frente. Vocês descobrem que têm que chegar ao Proto Dome, quando de repente: ’1.999 A.D: Visual record of The Day of Lavos’. Você entenderá porque o futuro está tão destruído. Um ser chamado Lavos destruiu todo o mundo deixando apenas seus flagelos. Vocês descobrem que sua missão agora é muito mais importante. Vocês terão que derrotar Lavos para mudar o futuro pois, ou Lavos é destruído ou o futuro será o pior castigo da humanidade. Como toda boa história, você terá que salvar o mundo das mãos do terrível e maquiavélico Lavos.
Faça seu caminho de volta até chegar no lugar onde você encontrou as pessoas mais cedo. Chegando lá, Doan pergunta o que aconteceu. Após uma algumas cenas, Crono entregará a semente para Doan, que foi achada no corpo do cara que estava no armazém de comida, e este dará a Crono a Bike Key. Sem mais nada a fazer, recupere suas energias no Enertron, compre alguns itens se quiser e salve seu jogo. Siga para o Lab 32.
Lab 32
Itens – Mid Tonic / Race Log / Power Tab / 5 Mid Ether (cada vez que você terminar a corrida com mais de 1.300 W.P.).
Entre no Lab 32 e pegue o Mid Tonic no baú. Siga subindo e veja um carro. Tente atravessar para outra tela e então quatro robôs chegarão. Aqui você conhece o Johnny, o cara que vai apostar corrida com você. Responda ‘Yes’ à primeira pergunta para aprender a manusear a máquina. Quando estiver pronto aperte o botão A no veículo.
Corrida com Johnny:
Este Mini-Game funciona assim. Se você bater na traseira de Johnny, você se atrasa e perde W.P. (Winning Points). O macete aqui é fazer com que Johnny bata na sua traseira, assim você fica á frente e seus W.P. aumentam. Você começa com 3 turbos, mas não solte tudo de uma vez, guarde pelo menos um para o final. Cada vez que você conseguir terminar a corrida com mais de 1.300 W.P., você ganhará 5 Mid Ether, mas se conseguir terminar com mais de 1.500 W.P., ganhará um Power Tab.
Após vencer Johnny você estará do outro lado. Agora volte fazendo seu caminho à pé. Siga matando os inimigos e pegue um Race Log no caminho. Após chegar ao outro lado, converse com Johnny que trará o Rx-xR, um robô que marcará os seus três melhores records (isso se você pegar o Race Log). Quando terminar por aqui, saia do Lab 32 e siga para o Proto Dome.
Proto Dome
Siga a norte matando os inimigos, entre no Enertron para recuperar suas energias e continue subindo até achar um robô. Lucca fica impressionada com o robô humanóide e consegue consertá-lo. Você será apresentado ao R66-Y, ou melhor, Robo. Ele entrará para o seu grupo e, logo em seguida você deve escolher quem ficará para trás, Marle ou Lucca. Você pode trocar depois se quiser. Quem você deve levar é escolha sua. Se levar Lucca, sua magia será bem útil mais a frente mas, se levar Marle, sua magia de cura será bem útil também. Eu escolhi Lucca mas, não há uma melhor opção a se escolher. Com tudo pronto saia do Proto Dome e siga ao norte para a Factory.
Factory
Itens – Robin Bow / Mid Ether / Ether / Mid Ether / Mid Ether / 400 G / Shelter / Ether / Bolt Sword / Shelter / Titan Vest
Hammer Arm / Plasma Gun
Logo que entrar na Factory, verifique o computador á sua frente. Robo fará com que o Laser que não permite a passagem pela direita desapareça. Em seguida uma batalha com um Acid começará. Após derrotá-lo suba e verifique o circulo da direita. Isto ativará um elevador. Saia do elevador e desça pela escada da esquerda seguindo a mesma direção até chegar a um baú com um Robin Bow, arma para Marle. Volte e suba até achar uma sala onde você não vê Crono. Procure um baú contendo um Mid Ether. Volte novamente e agora desça pela escada da direita. Entre no comodo à esquera e comece uma sequencia de 3 batalhas. Use o Rocket Roll de Crono e Robo para detonar o grupo de inimigos mais facilmente. Chegando no final do curso você verá uma esteira na sua frente. Não encoste nos robos senão você será levado de volta para as 3 batalhas. Siga na esteira pela direita e abra o baú contendo um Ether. Agora espere que um robo passe e volte correndo pela esquerda voltando ao lugar de onde saiu. Entre pela porta abaixo e mate 4 Bugs que tentarão te impedir. Suba pela escada a direita e entre pela porta. Atravese a ponte e pegue o baú a direita com um Mid Ether. Entre pela porta á sua esquerda e verifique o computador para descobrir a senha. Os dois Proto 3 começarão a correr como loucos. Encoste neles e detone-os. Abra os dois baús contendo um Mid Ether e 400 G. Saia desta sala e entre na sala a esquerda. Lá detone os inimigos e pegue um baú contendo um Shelter e no outro um Ether. Saia pela esquerda onde há uma seta no chão indicando para o sul. Aqui você deve digitar a senha que conseguiu no computador. Primeiro aperte X e A. Um barril vermelho será tirado do caminho. Depois aperte B e B. Outro barril será tirado do caminho liberando sua passagem. Desça a escada e siga à esquerda e logo em seguida suba entrando por uma porta. Aqui pegue uma Bolt Sword, espada de Crono. Verifique o computador e pegue a senha. Agora volte todo o percurso mas, desta vez pegue o elevador da esquerda. Salve no Save Point, suba pegando o Shelter no baú. Verifique o computador para que uma escada à sua direita seja liberada. Desça por ela e siga seu caminho até chegar a uma sala com um baú contendo um Titan Vest e um Hammer Arm (equipe este em Robo). Verifique o computador para que os Lasers sejam liberados. Agora desça a escada a sua direita ou pegue o elevador do lado esquerdo selecionando a opção ‘Down’ para descer. Chegando no andar de baixo, siga a norte e pegue um baú com um Plasma Gun dentro. equipe este em Lucca e verifique o computador. Insira a senha que você conseguiu no computador anterior: X, A, B e Y. Uma porta se abrirá. Entre por ela e aperte o botão verde na parede. Um alarme soará e você terá que sair. Faça seu caminho de volta, mas antes recupere-se, pois um chefe você vai enfrentar. Você verá Robo sendo espancado antes da batalha. Apenas você e Lucca terão que derrotar os 6 R Series.
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===> Chefe: R Series ===> Charm: Nenhum ===> Tech Points: 6
===> HP: 180 (cada um) ===> Experiência: 480 ===> Dificuldade: Fácil
===> Ponto Fraco: Nenhum ===> G: 600 ===> Nível Sugerido: 14
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Os ataques normais dos R Series causarão cerca de 25 pontos de dano em você. Use o Fire Whirl causando cerca de 110 pontos de dano e acertando 3 de uma vez. Em 4 turnos você resolve o problema.
Logo que você derrotar os R Series, Lucca levará Robo de volta ao Proto Dome onde irá conserta-lo. Em seguida Robo abrirá a porta que antes não se abria. Um portal do tempo estará á sua espera. Bem vindo ao Fim do Tempo.
continua


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