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sábado, 28 de abril de 2012

Detonado Super Mario Word parte 1 e 2

Olá pessoal que visita o Gmegames, hoje eu vou postar o detonado do famoso e clássico jogo, Super Mario World!

Este detonado vai ensinar a abrir todas as 96 fases do jogo.
Então, vamos começar a aula… seu Super Mario!

PARTE 1 – INTRODUÇÃO + YOSHI’S ISLAND
Antes de mais tudo, explicações necessárias:
FASE DO TIPO AMARELA
FASE TIPO AMARELA -> É unidirecional,ou seja, leva para uma outra única fase.
FASE DO TIPO VERMELHA
FASE DO TIPO VERMELHA -> Tem mais de um “arco” de saída e PODE levar para mais de uma fase.
Como já disse, isto não é um detonado então não vamos explicar os controles, para que serve cada elemento na tela, os outros tipos de fases (castelos, torres…) etc. Esta escolinha é para quem conhece o game e quer abrir as 96 saídas (sim, 96, não vá atrás da gurizada de prédio que diz que passa disso pois é um caô fudido). Caso tenha alguma dúvida básica pode perguntar nos comentários.
YOSHI’S HOUSE
Tipo -> casinha (?)
YOSHI'S HOUSE
É, parece que não tem ninguém em casa
Não é fase. Apenas o lar do nosso amigo comedor de maçãs, koopas e tudo mais que entrar naquela bocona.
YOSHI’S ISLAND 1
Tipo -> amarela
Leva para -> Yellow Switch Palace
Fase normal, sua saída está na direção da venta. Cuidado com aqueles Bullet Bills gigantes que vêm do nada.
YOSHI'S ISLAND 1
Ataques terroristas constantes já de cara
YELLOW SWITCH PALACE
Tipo -> palácio

botão amarelo ON
Este é o primeiro Switch Palace do jogo. Serve para você liberar blocos “!” das fases. Neste você obviamente libera os amarelos.
YOSHI’S ISLAND 2
Tipo -> amarela
Leva para -> Yoshi’s Island 3
YOSHI'S ISLAND 2
Cheguei! Estou no paraíso. Que abundaaaancia meu irmão!
Nesta fase você encontra Yoshi pela primeira vez. Não preciso dizer o quão útil ele é, né? (além de um belo kamikaze hehe…)
YOSHI’S ISLAND 3
Tipo -> amarela
Leva para -> Yoshi’s Island 4
YOSHI'S ISLAND 3
Aí os blocos “!” amarelos que liberamos no Switch Palace; sem eles aqui vc se ferra
Outra fase comum, com destaque para as desgraçadas plataformas articuladas que podem torrar o saco dos principiantes.
YOSHI’S ISLAND 4
Tipo -> amarela
Leva para -> #1 Iggy’s Castle
YOSHI'S ISLAND 4
Tan daran tantan darantandandandann….
Bem-vindo a primeira fase “aquática” do jogo. Passe-a sem grandes problemas e não se esqueça de catar a estrela pra ganhar umas vidas extras.
#1 IGGY’S CASTLE
Tipo -> castelo
Leva para -> Donut Plains 1
#1 IGGY'S CASTLE
DICA: Pendurado na rede, derrote os Koopas descendo sob suas cabeças para ganhar vidas extras (nossa, me achei a Super Game Power)
Todo castelo leva para uma fase, que nem as fases amarelas. Derrota o Iggy Koopa e sejE feliz.
Bom, com isso terminamos a aula de hoje. Não perca a próxima aula sobre a Donut Plains. Aí o bicho pega!
Obs.: Esta parte não teve vídeo pois todas as fases aqui foram do tipo amarelas, ou seja, não abrimos nenhum caminho secreto até agora.
PARTE 2: DONUT PLAINS + APRENDENDO A VOAR
DONUT PLAINS 1
Tipo -> vermelha (multidirecional)
Leva para -> Donut Plains 2, Donut Secret 1
Posição no vídeo -> 00:00
Antes vamos começar com uma coisa que muita gente ainda tem dúvida. Agora que nem fala seu Creyson, seus pobrema se acabaram-se. Confira passo a passo como voar:
1º Passo – Consiga uma PENA (no início da fase tem um Koopa com uma capa vermelha escura, pule na cabeça dele desmontado do Yoshi e ele liberará uma pena).
2º Passo – Corra, segurando o botão Y do Super Nintendo (ou o que você configurou no llador)
PREPARE MARIO PARA CORRER
Prepare Mario para correr
3º Passo – Quando Mario, correndo, jogar os braços para trás, pule SEM SOLTAR O BOTÃO QUE CORRE.

Mario jogará os braços para trás e irá realmente correr….

… nisso, pule sem soltar o “Y”.
4º Passo – Mario vai voar até o máximo no alto que alcançar. Quando ele estiver descendo, aperte uma vez para trás e ele subirá novamente.

Mario desce…

… aperte para trás e Mario sobe.
5º Passo – Quando Mario descer denovo, aperte novamente para trás e assim consecutivamente para sair pelo ar quantas vezes quiser/conseguir. Lembre-se, não solte o “Y” durante o processo.
Voltando a fase, agora você tem dois caminhos; o que leva para Donut Plains 2 é o caminho normal, basta alcançar o fim da fase. O outro caminho te leva a uma chave:

Chegando neste ponto, corra, pegue impulso e pule

Passe por baixo deste cano verde e está aí a chave
Se estiver com o Yoshi, chegando neste cano verde no ar, desça lentamente e quando estiver abaixo dele, aperte para pular uma vez que o Yoshi pula no ar quando Mario está com a capa. Qualquer dúvida você pode conferir o vídeo no fim do post como já falei umas quinhentas vezes.
Abrindo os 2 caminhos, vamos primeiro para Donut Plains 2:
DONUT PLAINS 2
Tipo -> vermelha
Leva para -> Donut Ghost House, Green Switch Palace
Posição no vídeo -> 00:43
A primeira fase do tipo “gruta” do game. Vá até chegar no tubo que mostra na imagem abaixo:

Você pode aproveitar este tubo para pegar a chave e abrir o Green Switch Palace ou simplesmente usá-lo como atalho para passar de fase normalmente. Se optar pela segunda opção, basta entrar no tubo no final da próxima sala. Senão:

Com o Yoshi, emboque este casco azul

Com o casco azul, Yoshi ganha asas. É só voar um pouco para trás e lá está a chave
Se estiver sem Yoshi é só usar o casco azul para bater no bloco amarelo do topo (o que está logo abaixo do Yoshi na imagem) que crescerá uma planta para escalar até lá. Como mostra no vídeo também.
GREEN SWITCH PALACE
Tipo -> palácio

Os palácios costumam ter esses esquemas lokos pra conseguir vida.
Aqui você libera todos os “!” verdes do jogo, que possuem uma pena dentro facilitando e muito sua jornada.
DONUT GHOST HOUSE
Tipo -> vermelha
Leva para -> Donut Plains 3, Top Secret Area
Posição no vídeo -> 02:16
Primeiramente vamos passar normal, com o objetivo de chegar na Donut Plains 3. Como as Ghost Houses são um pouco mais complexas é necessário explicar como passá-las:
Primeiro chegue na segunda tela.

Entre nesta porr… porra não, porta

Você vai dar aqui em baixo. Bata no bloco para sair o “P”

Acione ele e reentre na porta

Bata novamente no bloco e agora sairá a planta

Escale nela e pronto
Claro que se vc tiver a capa é só voar e foda-se o mundo que eu não sou o professor Raimundo.
Agora vamos para a liberação do caminho da felicidade:
Volte a fase com uma CAPA.

Logo no início da fase ande um pouco pra frente…

…e volte correndo para…

…alcançar aqui, no topo.

No final é só cair aqui onde tem 4ups e a porta secreta
TOP SECRET AREA
Tipo -> presente dos produtores

Agora só falta o computador jogar pra você
Faça a festa neste lugar que é só uma tela com 5 blocos. Após pegar o Yoshi você pode voltar para pegar 1up na caixa do meio quantas vezes quiser.
DONUT PLAINS 3
Tipo -> amarela
Leva para -> Donut Plains 4

Plataforma do ON / OFF
Finalmente uma colher de chá. Só chegar ao final e pronto.
DONUT PLAINS 4
Tipo -> amarela
Leva para -> #2 Morton’s Castle

Voando depois da metade da fase vc alcança esta lua de 3up que vale mais do que dinheiro
#2 MORTON’S CASTLE
Tipo -> castelo
Leva para -> Vanilla Dome 1
Se você for craque em voar calculadamente você pode alcançar o topo do início da fase e achar um tubo que leva para um Bonus Palace. Após sair dele você dá na terceira tela, um bom atalho.

Vá até este canto para ganhar 1up secreto
Matando o Morton Koopa Jr., salve e volte para a Donut Plains 1. Suba e encare a Donut Secret 1.
DONUT SECRET 1
Tipo -> vermelha
Leva para -> Donut Ghost House, Donut Secret House
Posição no vídeo -> 00:15
Para abrir o caminho para a Donut Ghost House é só passar de fase normalmente. Você já abriu a fase mas lembra que para abrir todas as saídas, é necessário abrir todos os caminhos.
Agora para abrir a Donut Secret House:

Acione este P

Nade o mais rápido possível até chegar aqui

Neste bloco mais do canto está a chave
DONUT SECRET HOUSE
Tipo -> vermelha
Leva para -> Donut Secret 2, Star Road
Posição no vídeo -> 01:18
Liberando a Donut Secret 2:

Pegue este P, na segunda tela

Traga-o até aqui. É necessário pegar pelo menos metade destas moedas

Acione o P e entre nesta porta que surgiu.
Para abrir a Star Road (saída secreta):

Volta na fase e pegue o P denovo

Traga-o até aqui e acione

Bata neste bloco do meio para subir uma planta

Suba e venha para cá rápido, antes de acabar a musiquinha do acionamento do P, senão esta porta some

E agora… um Boss o_0 para derrotá-lo pegue um desses blocos do chão…

E jogue nele. Ele ficará invisível e quando voltar ao normal jogue outro, assim 3 vezes
Derrotando o Boss você abrirá a famosa Star Road que é um caminho com 3 grandes utilidades: 1- Liberando todos os caminhos que vão para ele você ganha um atalho de acesso facilitado pelo mapa 2- Você pode usá-lo para terminar o game mais depressa 3- Pode abrir a sequência de fases mais difíceis chamada SPECIAL. Vamos focar na Star Road bem mais tarde, lá pelas últimas escolinhas.
DONUT SECRET 2
Tipo -> amarela
Leva para -> Donut Plains 3

Tem que ter um gingado nessas fases glaciais para não deslizar e se ferrar
Não se assuste, esta fase fica no território finalle mas por enquanto você só pode acessá-la. Passe-a sem grandes problemas.
E na próxima escolinha veremos a área de VANILLA DOME. Até lá!

No fim das contas seu mapa ficou assim

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