Tekken é um jogo de luta, o primeiro da série de mesmo nome. Foi libertado em arcades em 1994, e para o PlayStation em 1995 e mais tarde foi liberada novamente no Tekken 5 History Mode. Ele foi desenvolvido e publicado pela Namco.
Jogabilidade
Tekken é uma das primeiras franquias de Fighting Games, com o primeiro jogo aplicando muitos dos conceitos encontrados em Virtua Fighter, da Sega. Tal como acontece com muitos fighting games, os jogadores escolhem um personagem de uma linha, e envolvem-se em uma luta cara-a-cara com um adversário.
História
Um torneio a nível mundial de artes marciais está chegando ao final, com uma grande bolsa de prémio monetário para o lutador que conseguir derrotar Heihachi Mishima na final da competição. O concurso é patrocinado por gigantes do grupo financeiro, o Mishima Zaibatsu. Há oito lutadores que permanecem depois de ganhar lutas em todo o mundo. O vencedor do torneio irá receber o título de King of the Iron Fist. Apenas um terá uma chance em derrotar Heihachi, e tendo em casa o prêmio em dinheiro e fama. Inicialmente, o jogador é capaz de escolher um desses oito combatentes no início do jogo, cada um com as suas próprias razões pessoais para entrar no torneio, além dos prêmios de dinheiro.
Kazuya Mishima é o personagem principal. Filho de Heihachi, ele foi atirado em uma ravina por seu pai quando tinha cinco anos de idade. Heihachi, acreditando que seu filho nunca foi demasiado fraco para herdar seu conglomerado, decidiu que se ele fosse verdadeiramente forte o suficiente, ele seria capaz de sobreviver à queda e subir novamente. Kazuya quase não sobreviveu a queda que lhe deixou com a cicatriz destacadamente visível em seu peito. Alimentado por ódio por seu pai, ele entra no torneio para sua vingança.
Personagens
Editar
Iniciais:
* Kazuya Mishima
* King I
* Nina Williams
* Paul Phoenix
* Michelle Chang
* Law
* Yoshimitsu
* Jack
Desbloqueáveis:
* Lee Chaolan
* Armor King
* Anna Williams
* Kuma
* Kunimitsu
* Wang Jinrei
* Prototype Jack
* Ganryu
* Heihachi Mishima
* Devil
0 comentários:
Postar um comentário